segunda-feira, 14 de abril de 2014

Capa da Semana: Magali Nº 188

Em homenagem ao Dia dos Índios, mostro uma capa da Magali como uma índia na aldeia do Papa-Capim só para comer as delícias da cultura indígena. 

Muito caprichada essa capa, o que estragou foi o logotipo desproporcional desse jeito, que insistiam tanto em colocar na época.

A capa dessa semana é de 'Magali Nº 188' (Ed. Globo, Agosto/ 1996).


23 comentários:

  1. Capa lindona. O azul do céu está bem caprichado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostei do céu... o degradê ficou bonito. Muito legal.

      Excluir
  2. Capa muito bonita, mas o titulo fica horrivel assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm detestava o logo assim. Era só diminuir a proporção do desenho que dava pra colocar direitinho. Assim fica muito achatado, não gosto não.

      Excluir
  3. Muito legal essa capa com Papa-Capim...não lembro de já te visto antes! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É raro ele aparecer nas capas das convencionais. Muito boa a capa.

      Excluir
  4. Ueba!! Uma revista de 96!
    Bela capa e linda homenagem! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dessa vez foi 96 rsrs... tbm acho muito bonita.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Q bom Natalia! Esse gibi tem hqs muito boas tbm.

      Excluir
  6. Capa bacana, sim. Não vejo problema com o logo. As logomarcas dos títulos das mensais tiveram sutis mudanças agora com a Panini. A do Cascão, deixaram os riscos que sugerem sujeira, em seu nome, bem mais discretos do que antes. A do Chico, tiraram o sombreado que havia no letreiro. A da Magali, espremeram um pouquinho a estrutura - quase nem dá pra notar. Se a pessoa não foca no "A" de "MAGALI", ela só pensa que diminuiu. Mas, na verdade, ele se comprimiu um pouco. Só os da Mônica e cebolinha que não sei dizer, pois parecem os mesmos de antes. Há o tal brilho nas letras, mas isso eles colocam em praticamente todos e depende da coloração que decidem dar à edição, portanto, isso nem conta muito.

    Abraços. Tudo de bom!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não entendo tbm pq tiraram a sombra do Chico Bento e as sujeiras do cascão deixarem coloridas, dá impressão q querem deixá-lo limpo. lembrando q na nº1 da Panini nem apareceram as sujeiras. Isso acho pior.

      O logo atual da Magali acho q parece diferente pq tem a ilustração dela ao lado do nome, aí fica um pouco espremido, mas acho melhor do q desse achatado dessa capa q mostrei.

      Abraços

      Excluir
  7. Boa noite, Marcos ... como disse pro Fabiano Caldeira, descobri os blogs de vcs dois por acaso, mas estou absolutamente encantada. Que delícia ler sobre os antigos hqs da Turminha, eu sou de 1973 e calhei de pegar a melhor parte destes gibis, como vc e muitos aqui ... vcs me cativaram e agradeço muito pelo espaço tão gostoso,aonde podemos matar as saudades de qdo esses personagens faziam parte da nossa imaginação e percepção do mundo. Parabéns pelo belo blog.

    (ah sim, me chamo Cristiane, só não consegui me identificar na hora de postar aqui rsrsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane seja bem vinda. realmente até os anos 90 foi a fase de ouro da turma, depois foi decaindo muito.

      Legal q gostou do meu blog e o do Fabiano, procuro agradar a todos.

      Excluir
  8. Marcos, o que você quer dizer sobre o "logotipo desproporcional"? O logotipo da Magali?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse logotipo é mais achatado na altura, deixando desproporcional. Compara a diferença com essa capa com o logotipo tradicional q vc vai notar a diferença, principalmente na maçã.

      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/03/capa-da-semana-magali-n-18.html

      Excluir
  9. Nunca tinha visto essa capa. Muito bonita.

    A propósito, Marcos, você, que só compra edições atuais que realmente lhe interessem ou edições históricas(como números 1) já deve estar sabendo que a nova revista da Tina sai neste mês(ou não)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dessa capa tbm. Vi q vão relançar a revista da Tina sim, só não sei se será esse mês ou em maio. Como os traços estão completamente horrorosos devo comprar só a Nº 1.

      Excluir
  10. Opa, desculpa eu comentar por último, mas a logo, eu não reparei nada de diferente na logo. irei comprar o Clássicos do Cinema # 42, pra tirar proveito se é bom ou não.
    Até Mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc reparar bem, o espaçamento das letras são maiores, a maçã tem formato diferente e a altura total do logotipo é menor, deixando mais achatado. Compare com essa capa: http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/03/capa-da-semana-magali-n-18.html

      Vamos ver se vc vai gostar da Clássicos # 42. Abraços

      Excluir
    2. Acabei de reparar. e eu já tenho a magali 18 na coleção histórica.

      Excluir