domingo, 26 de outubro de 2014

Capa da Semana: Magali Nº 224

Magali é capaz de tudo para comer e nessa capa, ela faz questão da bruxa dar a poção que estava preparando para ela tomar. Ela leva até o prato para facilitar. A bruxa é que não gosta nada disso. Bem caprichada.

A capa dessa semana é de 'Magali Nº 224' (Ed. Globo, Janeiro/ 1998).


9 comentários:

  1. Legal para entrar no clima do Halloween...kkk :D Eu tenho está edição na minha coleção! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, estamos na semana do Haloween. Bem lembrado. E q bom q vc tem esse gibi :D

      Excluir
    2. Pois é, Marcos. Estamos mesmo na semana do Halloween. Eu como nunca gostei muito dessa data, queria muito que você falasse de uma HQ de terror da turma pra dar uma homenagem à data.

      Na minha opinião, quando chegar a data, você poderia falar da HQ Uma Noite de Terror, de Magali # 151 (Globo, 1995). Nessa HQ medonha e divertida, Cebolinha e Cascão fazem mais um plano infalível. Mas curiosamente, dessa vez não é contra a Mônica, é contra a Magali. É porque Cebolinha sabe que ela é muito medrosa, e é claro que fazem um plano para assustá-la. Então, de noite, eles botam o plano em ação. Primeiro, eles assustam ela com máscaras de abóboras Jack O' Lantern, de vampiro e de monstros feitos de comida. Aí sim, que eles começam a dar o maior susto que a Magali já teve. Nessa HQ, Cebolinha estava fantasiado de fantasma, e Cascão de esqueleto ou de caveira.

      Mas lógico, como toda história de plano infalível, a Mônica estava na casa da Magali para dormir na casa dela, e claro, ela dá uma surra nos dois. No final, há uma metalinguagem com o Cascão perguntando ao leitor se esse plano valia ou não a pena.

      Como pode ver, é uma HQ bem hilária. Apesar do tema terror dela, acho que ela tá mais pra engraçada de que assustadora. E pra mim, é uma das melhores HQs de terror da Turma e uma das melhores HQs de planos infalíveis. Eu quero mesmo que você fale dessa história.

      Mas se você não conseguir falar dela à tempo, tudo bem, porque eu também quero que você fale da HQ Brincando de Cinema, de Cascão # 5 (Abril, 1982). Nela, enquanto brincava de filme de terror com o Cebolinha e depois de ser pego no flagra por um diretor, Cascão vai parar numa casa mal-assombrada, com vampiro, Frankenstein, lobisomem e muitos outros monstros de filmes de terror. Só que, ao invés deles assustarem o Cascão, é o Cascão quem assusta eles (KKK!)! O final eu não lembro muito não, mas sei que os monstros vão parar na casa do Cascão.

      Na minha opinião, essa história também é engraçada do que apavorante. Eu mesmo li essa história na Coleção Histórica em 2008, mas a HQ já foi republicada no Almanaque do Cascão # 5 (Globo, 1989). Por isso, eu queria que você também falasse dessa.

      Mas tem também a HQ Pesadelos, de Cebolinha # 7 (Globo, 1987), que aposto que você também deve conhecer. Porém, eu a considero curiosa, pelo fato de nunca ter lido antes, mas ela já foi republicada no Almanaque do Cebolinha # 26, de 1994. Se você conhece, me diga o enredo dela. Talvez deve ser o Cebolinha chamando um montão de monstros pra fazer um plano infalível para assustar a Mônica, mas como sempre, o plano falha, Mônica dá uma surra no Cebolinha e nos monstros, revelando que na verdade, os "monstros" são na verdade os meninos fantasiados. Se esse enredo imaginário que inventei não for esse, diga o verdadeiro, e quem sabe, fale dela algum dia.

      Então é isso. A turminha já teve muitas HQs misturando terror e bom humor. Nos desenhos animados, também foi a mesma coisa. Como por exemplo o episódio O Vampiro, do filme As Novas Aventuras da Turma da Mônica, de 1986.

      Pra ser sincero, o episódio em si não é nada assustador, mas quando eu era criança, talvez eu seja um dos milhares de crianças que tinham medo do episódio. Mas quando fui crescendo, nunca mais tive medo do episódio. E você, teve medo desse episódio quando criança? E você já viu esse filme? Lembre-se que além desse, também tiveram Fonte da Juventude, O Monstro da Lagoa, Cascão no País das Torneirinhas, Grande Show e muito mais. Ah, me diga se esse episódio do Vampiro e os demais desenhos do filme já foram histórias antes e depois viraram desenhos.

      Então, antes de eu me esquecer, escolha uma das HQs citadas pra vc falar no Halloween e tenha um feliz Halloween pra você. Abraços!

      Excluir
    3. Sim, eu vi filme As Novas Aventuras da Turma da Mônica, de 1986. É legal. Sobre hq de Haloween, eu vou postar uma envolvendo bruxa. Então, essas hqs citadas, se der, pode ficar para uma próxima.

      Abraços

      Excluir
    4. Tá bom, Marcos, tudo bem se você falar dessas HQs que citei em breve. E dente elas, só a dos Pesadelos que não conheço. Mas um dia você fala dessa.

      Mas sabe o que você esqueceu? Você tinha que me falar se tinha medo ou não do episódio do Vampiro do filme das Novas Aventuras da Turma da Mônica, de 1986. E vale lembrar que o conde tinha a voz do dublador do Kiko do Chaves, o Nelson Machado. Ele também dublou o papãozinho do episódio do Bicho Papão, do filme O Bicho Papão e Outras Histórias, de 1987. Você achava legal quando tinha dubladores do Chaves nos filmes da turma, como o Mário Vilela por exemplo?

      Então espero que você me fale se tinha medo do episódio do Vampiro, hein? E aguardo você falar da HQ da Bruxa, e as que citei, você fale em breve, OK? Abraços!

      Excluir
    5. Não tinha medo do vampiro desse filme. Nem sabia q tinha dubladores do Chaves nos filmes da turma. Legal isso. Quando der, falo das hqs citadas. Abraços

      Excluir
    6. Ah, sim, Marcos, esqueci de falar! Tava aqui vendo dois gibis da turma de 2002 e acabei de lembrar que o filme As Novas Aventuras da Turma da Mônica foi relançado nos cinemas nessa época. Acho que foi mais ou menos lançado nas férias de Julho de 2002.

      E acho que fez um sucesso imenso! Quem já assistia esse filme na infância, achou o máximo revê-lo de novo, ou quem não conhecia, iria conhecer como os filmes antigos da Turma da Mônica marcaram a infância de muita gente. Eu infelizmente não vi na época e só acabei vendo o filme no YouTube em 2007.

      Então é isso. Acho que você nem sabia que o filme foi relançados nos cinemas em 2002, porque você não colecionava mais os gibis da Turma da Mônica nessa época, não é? Abraços!

      Excluir