sexta-feira, 13 de março de 2015

Tirinha Nº 24: Chico Bento

Compartilho uma tirinha excelente e muito engraçada com o Chico rezando desesperado porque não sabe nada da prova que terá no dia seguinte e pede ajuda ao seu anjo da guarda, que manda o Chico parar de rezar e estudar. Afinal, se não estudou, não há santo que faça milagre. 

Tirinha foi publicada originalmente em 'Chico Bento Nº 12' (Ed. Abril, 1983).


16 comentários:

  1. Kkk...muito boa, e os traços excelentes!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa acho q foi a mais engraçada . abraços.

    ResponderExcluir
  3. Essa piadinha do chico é Velha, kkkkkkkkkkk, já vi ela em outras tiras e histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, já tiveram outras tirinhas e hqs curtas semelhantes, mas mesmo assim sempre bom ver essa piada. Como variações, jámostraram o anjo só com livros na mão, dando a entender q é pra ele estudar, já teve Deus mandando estudar, etc. Muito boa.

      Excluir
    2. inclusive teve até uma com deus segurando ele e mandando estudar em que um professor meu mandou para a turma. kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. kkkk... fizeram adaptações muito boas. Era muito legal essa fase do Chico não gostava de estudar.

      Excluir
  4. Ei Marcos seu blog é incrível, parabéns! Apesar de ter somente 15 anos, eu já li praticamente TODOS os gibis da turma desde a editora Abril (meus tios tem uma coleção!) Meus personagens preferidos são o Do Contra e a Magali, simplesmente amo! Mas ultimamente essas HQs tem vindo tão... Sem graça! E olha que eu não sou de achar as histórias ruins, mas poxa! A edição da personagem "Claudinha" (Mônica 82, se eu não me engano) é broxante! Colocaram até o marido dela, tipo, como assim??? Enfim, traços digitalizados são ruins, nada como as de antigamente! Sem contar que tiraram algumas características de alguns personagens como a aversão do Dudu por comida e a gula da Maga por causa do "politicamente correto" Aliás, essa tirinha do Chico é uma comédia! Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emily, seja bem vinda, q bom q tá gostando do blog. As hqs antigas são infinitamente melhores em tudo. Uma pena q atualmente se renderam ao politicamente correto e deixaram tudo bobo, e esses traços digitais são terríveis. Essa hq da Claudinha foi simplesmente constrangedora. Ainda bem q apareceu só naquela mesmo e q não volte mais.

      Muito bom q vc leu vários gibis da Ed. Abril dos seus tios. Esses sim dão gosto de ler, assim como os da Globo até os anos 90. A grande fase de ouro da turminha.

      Excluir
  5. Tadinho do Chico nessa tirinha, Marcos! Mas diga pra mim: Essa tirinha não seria proibida atualmente? É porque nos mostra um Chico burro que não estudou pra prova e vai acha-la bem difícil e o anjo recomenda parar de rezar e ir estudar. E vamos ter que concordar, o Chico Bento burro era infinitamente melhor que o Chico "notas boas". Digo isso, pois hoje o Chico só pode tirar notas boas. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj o Chico é bom aluno e só tira notas boas, aí tirinha como essa não faiam mesmo. Era melhor o Chico burro, sem dúvida. Abraços

      Excluir
    2. CARA SAUDADES DO POLITICAMENTO INCORRETO,COM ELE TINHA VARIAS HISTORIAS ENGRAÇADAS

      Excluir
    3. lukas, faz falta mesmo. Era muito bom quando eram incorretos.

      Excluir
  6. Lembra aquela piada que eu adoro: Um homem todo dia reza a deus pedindo que ele ganhe na loteria. Todo dia é a mesma ladainha: Por favor, senhor, me faça ganhar na lotérica, eu preciso tanto desse dinheiro! Até que um dia, ao terminar sua reza, uma voz imponente gritou: Se quer ganhar, pelo menos jogue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... é bem isso mesmo. Se não jogar, se não estudar não tem como conseguir rs.

      Excluir