domingo, 5 de abril de 2015

Capa da Semana: Cascão Nº 31

Mostro uma capa em homenagem a Páscoa, dessa vez sem piadinha, apenas um desenho bonito com o Cascão cavalgando em um coelho de Páscoa gigante e alguns ovos ao fundo.

Só pra constar, apenas a capa fez alusão à Páscoa e as histórias desse gibi foram todas normais. E mais uma daquelas terríveis etiquetas de preço na capa, que eram impossíveis de tirar sem estragar o gibi, tão comuns na época. Pelo menos essa foi pequena. Uma feliz Páscoa a todos!

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 31' (Ed. Globo, Março/ 1988).


10 comentários:

  1. Oi, Marcos, advinha?! Sou o primeiro a comentar!!! HURRA!!!!!

    Vamos ao comentário, ou melhor, uma pergunta: As etiquetas que tinha em alguns gibis eram as piores coisas que aconteciam com os gibis da MSP, não é mesmo?

    Além de responder a perguntar, vê se você também concorda no que eu disse.

    E que ótima capa essa do Cascão!!! Realmente, tem tudo a ver com a Páscoa.

    Abraços e uma boa páscoa pra você!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, como os gibis antigos tinham roteiros, traços e capas excelentes, a única coisa negativa eram mesmo essas etiquetas. Se era para ter, q colocassem cola autoadesiva, q saissem com facilidade. Por outro lado, hj são nostálgicas, nota-se que os preços eram colocados com máquina de escrever, impressas com mimeógrafo rsrs.

      Sem dúvida, uma capa muito bonita e com cara de Páscoa. Boa Páscoa pra vc tbm. Abraços

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Marcos,acabei de chegar ao seu blog e adorei,encontrei ele por acaso,nem imaginaria que tivesse um blog tão bom assim de gibis ate porqueas crianças não são tão ligadas a isso como antigamente,olha me responde uma pergunta:na sua opnião que outro personagem poderia tem um gibi?me responde ai se possivel,meus personagens preferidos são o xaveco e mingau

      Excluir
    4. Valeu, q bom q gostou do blog. Acho q se alguém tivesse gibi próprio, acho q seria a Marina, por ser filha do Mauricio e hj trabalha no estúdio.

      Excluir
  2. Houve um tempo em que os personagens Turma da Mônica, não estavam diretamente ligados aos produtos de licenciamentos. Hoje em dia, acredito que uma capa mostrando personagem e ovo de páscoa, não seria bem vista pelos órgãos de defesa do consumidor. Sei que a capa não é uma propaganda, sei disso. Mas, hoje em dia seria taxada de propaganda subliminar, eu acho. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Paulo. Por estar ligado a consumismo infantil, iam implicar com essa capa. Afinal, há planos de proibirem propaganda e venda de produtos com personagens infantis. Então, uma capa simples e bonita como essa tbm seria censurada hj e é incorreta para os padrões atuais. Abraço

      Excluir
  3. Ela foi uma capa diferente, mas gostei dela, achei bacana. Valeu Fabiano. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Concordo, Fabiano, rs... só eu achei esse coelho meio medonho? o.O mesmo assim, gostei da capa.

    ResponderExcluir
  5. Rsrs,,, até q eu não achei medonho, coitado. Para mim ficou normal. Talvez vc achou pq ficou gigante. Valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir