quarta-feira, 22 de abril de 2015

Capa da Semana: Cebolinha Nº 79

Em homenagem ao Descobrimento do Brasil, uma capa com o Cebolinha e o Cascão como navegadores portugueses sendo hostilizados pela índia Mônica, que jogou o Sansão no navio deles assim que chegaram ao Brasil. Sensacional.

Curiosamente, inexplicavelmente essa capa foi publicada em um gibi de julho em vez de ser em abril. Pelo certo, devia ter saído em "Cebolinha Nº 76', de abril de 1993.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 79' (Julho/ 1993).


28 comentários:

  1. Eu tenho este gibi. Bem legal a HQ de abertura, onde aparece um doido dizendo que o Cebolinha é um Príncipe e o mesmo acredita. Apropósito marcos, eu consegui outro gibi da editora Abril, o Cascão 79, sendo que este está em bom estado, tanto que ainda tem uma cartela da Elma Chips nele. Eu também completei a coleção Coca-Cola, consegui o da Magali. Gostei das histórias dele, bem legais, sabe quando a história da pizza foi publicada originalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, essa HQ da pizza que tem na edição da Magali da Coleção Coca-Cola se chama Com a Mão na Massa, e não foi uma HQ da Magali. Originalmente, foi uma HQ do Cebolinha. Digo isso, pois a HQ foi publicada originalmente em Cebolinha # 121, de 1983. Espero que tenha ajudado bastante.

      Pô, até que essa HQ Cebolinha, O Príncipe, que abre o gibi acima na postagem, deve ser boa, mas como eu nunca li, não sei como ela é, nem sei se ela foi republicada, mas o enredo dela deve ser exatamente esse aí que você falou.

      Se nesse gibi do Cascão 79, de 1985, tem uma cartela da Elma Chips, então deve ter sido uma promoção que rolou na época, né?

      Bom, esse foi meu comentário! E espero que tenha te ajudado bastante com a sua pergunta. Abraços!!!

      Excluir
    2. Claro que ajudou Daniel. Sobre essa HQ do principe, Ela é boa mesmo, e o Cebolinha se aproveita da situação para tirar sarro da Mônica. Pelo o que eu vi da cartela, ela parece ser mais um joguinho de uma promoção da época.

      Excluir
    3. Legal Bruno, q bom q vc tá conseguindo bons gibis na coleção. Essa do hq do cebolinha o \príncipe é muito bacana. Quando der, falo dela aqui.

      Não conhecia essa promoção da Elma Chips, na época saia muitas promoções.

      Excluir
    4. Daniel, valeu pela informação. Abraços

      Excluir
  2. Respostas
    1. É, Xandro, a capa é muito boa sim! E você tem esse gibi na sua coleção? É que eu não tenho, infelizmente, mas deve ser muito bom, né? Abraços!!

      Excluir
    2. tenho não..quando tenho eu digo logo! xD

      Excluir
    3. Vixi, nem eu tenho esse gibi! Quando eu tiver, eu também te aviso!

      Excluir
  3. Mais uma bela capa de uma época áurea da minha infância, quando eu tinha 6 aninhos de idade... saudades... esse foi um dos primeiros gibis que eu li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quer dizer que em 1993, você tinha 6 anos? Então, quer dizer que você nasceu em 1987, né? Ou seja, foi no ano em que a Turma da Mônica foi pra Ed. Globo.

      E tem certeza que vc começou a ler gibis a partir de seus 6 anos? Pô, cê não acredita, mas eu comecei a ler gibi quando eu tinha 2 anos, sabia? Deve ser bem bizarro um pós-bebê como eu ler gibis, ainda mais Turma da Mônica.

      E esse foi meu comentário. Espero também que responda minhas perguntas. Abraços!!!

      Excluir
    2. Sim, Daniel, nasci no já distante ano de 1987, rsrsrsrs... minha mãe já lia gibis pra mim antes, eu aprendi a ler mesmo com uns 5 anos e com 6 é que eu me tornei fã mesmo da turma. Enfim, só nostalgia, rs. Abs!

      Excluir
    3. Bacana q foi um dos primeiros gibis q vc teve, Gabriel. Realmente é nostálgico.

      Excluir
  4. Esse gibi é ótimo, todas as histórias são muito boas mas o destaque, claro, vai para Cebolinha, o Príncipe, imperdível! Até peguei o gibi aqui pra ler de novo XD #insônia Depois até procure por aqui a edição da Magali da Coca-Cola só pra reler a história da pizza citada pelo Bruno, que também é excelente!
    Marcos, faz tempo que não apareço, mas estou sempre acessando, o Arquivos continua excelente! O melhor blog de e para apreciadores da Turma da Mônica, sem competição...

    ResponderExcluir
  5. Por que diz isso, Fabiano? Você não tem esse gibi na sua coleção? Se não tiver, então nem eu tenho, mas não tem problema, porque se não tiver mesmo, eu e o Marcos estaremos torcendo pra que você consiga encontrá-lo, porque ele realmente deve ser muito bom, como muita gente tá falando nos comentários.

    E já começando, boa sorte na procura do gibi.

    Abraços e boa semana pra você também!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola Marcos, eu amei o seu blog. Coleciono os gibis da mônica desde criança mas perdi muitas revistas que adorava exatamente por esse motivo...ser muito criança...rs. Eu li aqui varias das suas publicações e graças a elas eu consegui descobrir qual revista tinha que tentar encontrar...rs. Mas tem uma história que eu estou atrás. Lembro mais ou menos, mas não sei a revista. Será que consegue me ajudar?

    Lembro ser uma revista antiga, e a história era sobre um chá de bonecas da mônica, porém lembro apenas da monica na história e varias bonecas. Não lembro exatamente como, se foi desejo ou as bonecas acordavam e ganhavam vida, conversavam, falavam com a monica. Sei que no final voltam a ser bonecas...rsrs...Eu queria muito essa história, lembrar dela, ou ate quem sabe tentar achar. Será que pode me ajudar?
    Obrigada..Dea

    ResponderExcluir
  7. Então Fabiano, eu não me lembro tanto da história, mas o pouco que lembro eram umas 3 bonecas. A Monica brinca com elas do lado de fora da casa se não me engano, ou no quintal. E elas ganham vida e aprontam um monte na história. Só que não me lembro de nenhum outro personagem nessa história além da monica.

    Parece que só eu li essa história...kkkkk. Pergunto para varias pessoas mas não se lembram. Só eu e minha irmã que lembramos porque lemos juntas na infância. To aqui recorrendo a vocês...rsrs...já até sonhei que encontrava essa revista...kkkk. E procuro a muito tempo. rs. To rezando para alguém saber...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, eu lembro dessa história, acho uma graça... No final, a fada cria uma boneca com a aparência da boneca para a menina pobre e assim tudo acaba bem! Essa história li na Mônica número 8 (Globo).
      Quanto a história das três bonecas, acho que também já li ela! XD Quer dizer, por todos esses detalhes, ela não me aparece estranha, mas infelizmente não lembro de mais nenhum outro que possa ajudar na identificação - ajuda aí, gente! Rs...

      Excluir
    2. Andrea e marcel, obrigado por estar gostando do blog. Essa história da Mônica com as bonecas é a história "Chá de bonecas" de Mônica Nº 83, de 1993.

      A q o Fabiano citou da Magali é "Aniversário de bonecas", de Magali nº 14, de 1989, e a outra da Mônica, "A bonequinha", em q vira boneca é de Mônica nº 8, de 1987.

      Todas as 3 muito boas, por sinal.

      Excluir
    3. Marcos, como todas essas HQs citadas são excelentes, queria muito que você falasse delas um dia, principalmente a da Magali, que é excelente e uma obra-prima. Abraços!!!

      Excluir
    4. Daniel, quando der falo sim. São ótimas. Abraços

      Excluir
    5. Marcos, essa "Chá de bonecas" é uma que a Mônica fica de castigo porque bateu na Magali (sem querer) e as bonecas ganham vida e provam a inocência dela?? Tem séculos que estou procurando ela! Haha abraços

      Excluir
    6. Essa mesma, Jéssica. Muito boa essa história.

      Excluir
    7. Verdade, Barack. Os meninos mereciam castigo nessa.

      Excluir
  8. Fabiano, não se deixe levar pela má impressão que essa capa te deu, esse gibi eh muito bom! E só pra te tranqüilizar, nenhuma das histórias tem relação com a piada da capa... Ou seja, se encontrar esse gibi no sebo, pode comprar sim - até me disponho a devolver o dinheiro que você pagar caso não goste do gibi... XD Um abraço em bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo elogio, Gabriela. E esse gibi é muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  10. "não curto muito capas com esse contexto histórico. Sempre odiei História do Brasil no meu tempo de escola. "

    Fabiano, curioso isso. Eu até gostava de capas com contexto histórico, principalmente com uma piadinha junta, até porque saía na mesmice. Independente disso, esse gibi é muito bom. Agora, concordo com vc, nunca gostei de História nos tempos da escola, muito menos Geografia rsrs

    ResponderExcluir