segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Capa da Semana: Mônica Nº 37

Uma capa com a Mônica obrigando o Cebolinha a segurar sua barraca enquanto ela lê um livro na praia. Traços sensacionais e muito bom o efeito do Sol, que mais uma vez aparece personificado, rindo da cara do Cebolinha. Legal também o Sansão com óculos escuros. Detalhes que faziam a diferença.

Curiosidade que esse desenho não era novo, foi aproveitado da primeira metade dos anos 80, que saiu, inclusive, em passatempos da época, antes desse gibi ser lançado. É que com tantas capas para produzirem, eles aproveitavam às vezes imagens que haviam saído antes. Aconteceu isso mais nos primeiros números da Mônica da Editora Globo, mas em todos os títulos principais já aconteceram isso.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 37' (Ed. Globo, Janeiro/ 1990).


11 comentários:

  1. Pelo menos nessa aí a Mônica,aparentemente,não usa top de biquíni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ficou tampado por causa da posição dos braços dela rs. Se bem que davam pra colocar uma pintura rosa entre os cotovelos, mas não ficaram atento a esse detalhe.

      Excluir
  2. Eu tenho esse gibi! Acho fofa essa capa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda essa capa. Legal q vc tem esse gibi. É muito bom. :)

      Excluir
  3. Que pena não tenho essa...mais por falar:

    "Legal também o Sansão com óculos escuros. Detalhes que faziam a diferença."

    Quem já viu a edição verão do Jotalhão no extrato de tomate? Vi esse fim de semana quando chegaram as compras aqui em casa!! kkk

    E tb sobre isso:

    "Aconteceu isso mais nos primeiros números da Mônica da Editora Globo, mas em todos os títulos principais já aconteceram isso."

    Aconteceu na capa do Almanacão de Férias N?9 editora globo..nas edições anteriores tem passatempo com a mesma imagem da capa! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... nem vi essa versão verão do extrato de tomate.

      Sim, a capa do Almanacão de Férias nº 9 aconteceu isso. Eles tiraram a imagem de passatempo publicado antes.

      Excluir
  4. Adoro essas capas com traços mais "rechonchudos" nos personagens. Tenho esse gibi :)
    http://misslizzyleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa capa, engraçada a cara do Cebolinha. E legal que você fez blog novo, Nanda, vou adicionar aos favoritos e comentar lá.

      Excluir
  5. Ficou muito boa a capa, Marcos! Com certeza, essa capa daria um ótimo cartão de verão, não daria? Principalmente daqueles cartões do antigo Portal da Turma da Mônica.

    Agora, uma curiosidade: Tem uma capa do gibi da Luluzinha que é semelhante á essa, que é do nº 153 de 1987, com o Bolinha segurando o guarda-sol pra Lulu. Caso não conheça, a capa é esta aqui: http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=15892&path=luz00310153_15892.jpg

    Depois de ver a capa, me diga se as duas são ou não são semelhantes. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, essa daí da Mônica daria mesmo um belo cartão.

      Bem interessante essa capa da Luluzinha, não conhecia. São semelhantes sim, só que com a diferença que na Luluzinha ela está passando protetor solar.

      Valeu! Abraços

      Excluir