terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Capa da Semana: Cascão Nº 57

Uma capa legal com o Cascão exibindo bem satisfeito a capa da sua revista toda suja e rabiscada, desde xingamento de "Mônica é dentuça" até jogo-da-velha. Muito caprichado os traços do Cascão.

Como na época algumas capas davam para ter várias interpretações, além de ser a capa da revista, o fundo também pode ser parede do quarto do Cascão ou ele estar diante de um muro, ficando, assim, a interpretação de qualquer um.

A capa da semana é de 'Cascão Nº 57' (Ed. Globo, Março/ 1989).


15 comentários:

  1. Capa muito boa essa, Marcos! Mas tá tão na cara que ela não seria aprovada atualmente, pois não importa qual foi o local escolhido pra criar a capa, o Cascão não pode mais sujar tudo que vê pela frente atualmente como ele fazia muito antigamente, não é verdade? Então, mais uma capa impublicável.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Daniel. Impublicável. Nem capa da revista não iam aceitar tanta sujeira assim feita pelo Cascão.

      Excluir
  2. Bonita capa...simples e a cara do Cascão mesmo..hehehe! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa capa. Tudo a ver com o Cascão. As simples são as melhores.

      Excluir
  3. Gostei da capa, não tenho esse gibi e nem nunca tinha visto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse gibi é bem raro mesmo, bem difícil de encontrar. As hqs dele são muito boas, a de abertura é maneira, se chama "O pobre menino da lata", em que 2 produtores de TV de um programa sensacionalista pensam que o Cascão morava na lata de lixo e levam a lata para ser atração do programa para emocionar os telespectadores e conseguir audiência a custo disso. Muito boa.

      Excluir
  4. Verdade. Tempo q sabiam explorar bem as características dos personagens. Uma boa semana também.

    ResponderExcluir
  5. Marcos, por favor publique a primeira história, fiquei curiosa rs

    ResponderExcluir
  6. a primeira história dessa edição se chama 'o pobre menino da lata'. Seria a história onde o Cascão conhece um garoto de rua que até fumou e roubou e o leva pra casa e pela primeira vez, o garoto sabe o que é ter uma família carinhosa e o Cascão queria que ele fosse seu irmão, mas por seu pai não ter condição de adotá-lo, pede ao irmão, o Tio Astolfo que o adote e daí, ele vive feliz com a nova família? Sei que existe essa história e foi da época da Globo e publicada no Cascão. Alguém recorda dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, essa que você citou do garoto de rua que o Tio Astolfo adotou depois é de Cascão Nº 116 de 1991. Já "O pobre menino da lata" é uma que um apresentador de TV e um homem da produção do programa veem o Cascão dentro da lata de lixo e pensam que é menino de rua que morava na lata de lixo e o levam para o programa para fazer sensacionalismo. Essa de Cascão Nº 57 já postei aqui no Blog, segue o link.

      https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2017/08/cascao-hq-pobre-menino-da-lata.html

      Excluir
  7. poderia citar essa história da edição 116 aqui pra vermos?

    ResponderExcluir