quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Capa da Semana: Cebolinha Nº 50

Nessa capa, Cebolinha e Bidu estão em uma academia e Bidu mostra o seu braço para dizer que está maior que o do Cebolinha. Muito caprichada.

Capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 50' (Ed. Globo, Fevereiro/ 1991).


13 comentários:

  1. Marcos, por acaso você já reparou que nas revistas antigas da turma quando algum personagem contava uma historia ou mostrava um sonho, a paleta de cores mudava para roxo, verde azul, preto e branco? Como por exemplo na historia da Magali em: "A menina e a Lua". Você sabe algum motivo ou se era uma regra em relação a isso? por que as novas não usam mais.
    Um exemplo do proprio blog: http://1.bp.blogspot.com/-2ED-ApE53cA/Uw6kY1fr-aI/AAAAAAAAChw/-0NkBprr8vQ/s1600/_Magali_1+(7).jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa verdade! Eu adorava esse efeito, realmente a simples mudança nas cores já causava uma ótima sensação de que se tratava de un sonho ou pensamento! Mas como tudo que era legal, eles vão eliminando...

      Excluir
    2. Justamente era pra diferenciar, mostrar que era um sonho. Eu também adorava. Até isso eles mudaram, uma pena.

      Excluir
    3. Nem todas as histórias das revistas antigas envolvendo sonhos ou no estilo "história dentro da história" apresentavam essa mudança de cores. Por exemplo, em "Sonhos", história de encerramento de Cebolinha nº 33 (Ed. Globo, setembro/1989), esse efeito não foi usado. A única marca indicativa dos sonhos dos personagens foram os balões em forma de nuvens que apareceram, no início e no fim de cada sonho, ao lado do respectivo personagem dormindo em sua cama. Essa história valeu pela piadinha no final, com a Magali: Ela foi a única que não conseguiu dormir e, logo, não sonhou com nada... Estava faminta, como sempre, e a saída foi ir à casa do Quinzinho em plena madrugada, de camisola mesmo, e pedir a ele para abrir a padaria e, assim, ela pôde aproveitar para se empanturrar de... sonhos!!! KKKKKKKKKKKKK! Mais alguém aqui tem esse gibi?

      Excluir
    4. Eu tenho. Muito legal essa história. De fato nessa não mudaram colorização, mas era raro. A maioria tinha esse efeito de palhetas de cores diferentes.

      Excluir
    5. Eu tenho ela em um almanaque do Cebolinha!

      Excluir
  2. Verdade. Eram muito boas as capas com o Bidu

    ResponderExcluir
  3. Ei Marcos, O que tá acontecendo? A cada ano você posta menos. Esse ano você só postou 61 vezes. Tudo bem, eu entendo que não temos todo o tempo do mundo pra fazer o que queremos. Só não quero que acabe com o blog :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem tempo. Só dá pra postar quando dar pra manter assim sem fazer tudo de qualquer jeito, a não ser que só postasse capas, tirinhas e histórias de 1 página.

      Excluir
  4. Olá, você pode digitalizar essa HQ pra gente? Não temos ainda na lista! http://guiaturmadamonica.atspace.tv/

    http://guiaturmadamonica.atspace.tv/Estoque2.pdf

    CEBOLINHA, GLOBO Nº 50

    ResponderExcluir