quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Tirinha Nº 54: Chico Bento

Uma tirinha com Rosinha pensando que o Chico Bento ia pedir a mão dela em casamento para o seu pai e como ele falou que era cedo, Rosinha sugere pedir à noitinha. Ou seja, cedo porque eles eram crianças, mas a Rosinha acho uque era  cedo porque era de dia e à noite seria melhor. Esses trocadilhos eram muito comuns em tiras do Chico Bento envolvendo qualquer personagem. Era muito bom.

Tirinha publicada originalmente em 'Chico Bento Nº 83' (Ed. Globo, 1990).

19 comentários:

  1. Off:Marcos,nas nossas conversas sobre as histórias do Louco falávamos sobre até os quadrinhos delas entrarem na loucura,tendo seus limites extrapolados em nome do humor e da diversão,lembra?

    Pois esta pequena HQ vai no mesmo ritmo,ou além dele:https://i1.wp.com/capinaremos.com/wp-content/uploads/sites/2/2014/10/10678749_737764979604899_1832438909229543121_n.jpg?resize=540%2C540

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes acontecia isso ou então eles rasgarem as bordas dos quadrinhos pra saírem de lá.

      Excluir
  2. On:essas tirinhas finais vinham com uns números,como nesta,no último quadro!Que seria isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tiravam de tiras de jornais, aí vinham numeração. Eles não apagavam a numeração em uma boa parte da Editora Globo.

      Excluir
  3. kkkkkkkkk engraçado hoje em dia hqs com casais na turma da monica acabaram.
    Eu gostava de historias do Cascao e Cascuda sujinhos e a mae da cascuda implicando por eles brincarem no lixo, Magali e Quinzinho e seu pai pegando no pe da Magali por ela comer os doces da padaria, Horacio caindo nas armadilhas de casamento de Lucinda( assim como Thuga e Piteco), assim como Chico e Rosinha com o conversar com os pais.
    kkk engraçado em uma hq o pai de Rosinha nao queria o Chico e iria escolher outro menino pra Rosinha,e todos os meninos da vila Abobrinha foram pela mao da rosinha, ate q ela resolve fugir com o Chico kkkkkkk, hq q marcou ambos os personagens na era globo
    sdds de hqs assim com criatividade e vitalidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar das histórias do relacionamento complicado do Papa-Capim com a Jurema, com muitas cenas de ciúmes e traições de ambos os lados, envolvendo a caça e a pesca predatórias como provas de amor... E também já li histórias em que o Papa-Capim queria namorar duas e também três (ou mais) garotas ao mesmo tempo, seguindo os exemplos dos índios adultos, de outras tribos não-inimigas, casados com várias mulheres cada um. E também não esqueço a história em que o Papa-Capim se apaixonou por Jaci - simplesmente, a Lua! A Jurema se sentia traída e sempre pagava com a mesma moeda... Enfim, histórias memoráveis, porém impublicáveis hoje!

      Excluir
    2. Raul,já vi histórias assim com o Papa e os índios poligâmicos...

      Excluir
    3. E claro nao pode faltar Rita Najura e seu amado elefante verde Jotalhao q rendiam otimas historias.
      Tem uma historia q ela salva o jotalhao do ze fuinha e ze furao de venderem os marfins do elefante,mas achou q ele se casaria com ela pelo feito, mas ele acaba se apaixonando por uma elefante rosa.
      Hq esta q nao seria republicada hoje ja q possui armas e o fato de vender marfim e a a caça de animais subtendida na hq ser considerada politicamente incorreta, mas ainda sim ela e uma excelente hq

      Excluir
    4. Histórias com casais eram bem interessantes, também não pode faltar Titi e Aninha com Titi garanhão traindo a Aninha com outras garotas, assim também Pipa e Zecão com Pipa com ciúme doentio dele. Turma da Mônica teve muitas histórias incorretas, pena que mudou tanto.

      Excluir
    5. Pois é. Mais um resultado do desprezível politicamente correto que destruiu completamente as histórias da turma. Vendo os comentários das histórias sobre os casais, não pude deixar de lembrar de várias campanhas que vi no face sobre não incentivar namoro entre crianças e blá blá blá. Infelizmente hoje vemos hoje uma turma da Mônica completamente acorrentada e descaracterizada.

      Excluir
    6. Por causa desses que ficam incentivando essas coisas pra não ter cenas incorretas é que estragaram os personagens, todos estão descaracterizados. O jeito é recorrer aos sebos pra ter leitura boa.

      Excluir
    7. Também não pode faltar Pipa e Zecão, Zecão com preguiça de casar, Pipa gorda, às vezes o Zecão era idiota, Pipa ciumenta kkkkkkkk Rendiam ótimas histórias também.

      Excluir
  4. Muito legal! Já estou apresentando os quadrinhos da MSP pro meu filho! Bom trabalho com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Mostra sim, até pra incentivar a leitura. Dê preferência aos antigos comprados em sebos que são muito melhores, sem comparação.

      Excluir
  5. Acabei de descobrir o blog e fiquei fascinado. Não sabia q existia um trabalho tão bem feito a respeito do melhor gibi nacional de todos os tempos!
    Tenho muitas revistas e gibis de 94 à 2005. Meus pais falam q aprendi a ler com essa "turma".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter gostado. Realmente as histórias eram muito boas. Gosto bastante as dos anos 90 também

      Excluir