quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Capa da Semana: Cascão Nº 117

Nessa capa, Cascão faz uma surpresa e atravessa a água com uma perna-de-pau bem alta aonde Mônica e Cebolinha estavam brincando só para não se molhar. Eram as ideias criativas do Cascão para fugir da água. Como eles gostavam mais de colocar capas com fundos simples, aí dá para o leitor imaginar aonde eles estavam, se era um rio, uma piscina de clube, praia, porque não ficou claro assim.

Capa dessa semana é de 'Cascão Nº 117' (Ed. Globo, Julho/ 1991).


18 comentários:

  1. Bons tempos foram esses em que os risquinhos de sujeira eram bem destacados nas letras do logo do Cascão, pintados de preto ou de qualquer que fosse a cor do contorno, em contraste com a cor das letras! Hoje, na Panini, esses riscos são pintados da mesma cor das letras, num tom levemente mais escuro, ficando imperceptíveis aos leitores que veem a capa do gibi de longe numa banca, até parece que os riscos foram eliminados do logo! Simplesmente ridículo!!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKK Legal relembrar estes tempos em q as capas eram simples, mas boas e os traços entao... essa foi a epoca de ouro da MSP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fase de ouro da MSP que não volta mais. Os traços eram muito bons e as capas simples eram melhores.

      Excluir
  3. A cara do cascão tranquilo e a da Mônica e do Cebolinha Surpreso é muito hilário. Será que o Cascão estava com vontade de entrar na água, mas o medo falou mais alto e ele usou as pernas de pau?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez foi isso ou pra sacanear os amigos na hora. A cara deles foram engraçadas mesmo.

      Excluir
  4. Eu gostava dos logotipos coloridos sem o tradicional preto, pareciam que tavam iluminados. Hoje além de serem sempre pretos os do Cascão praticamente somem com as sujeirinhas do logotipo, colocam as sujeirinhas quase no mesmo tom de cor de dentro do logotipo que ficam praticamente invisíveis. Horrível. Gostava também das sombras do logotipo do Chico, simplesmente tiraram. Detalhes pequenos e bobos, mas que faziam toda a diferença.

    ResponderExcluir
  5. Esse gibi é muito bom, abre com a história "A arte" em que o Cascão faz de tudo pro pai não entrar no quarto e ver a arte que ele fez lá dentro, sendo que no final a gente descobre que foi ter derrubado o computador novo do pai e aí o pai corre atrás do Cascão na rua de chinelo pra bater nele. Muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa...entrou na minha coleção ano passado!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Capa legal e acho que já vi alguma parecida na editora abril, não lembro ao certo. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Editora Abril era perna de pau pra atravessar poças d'água. Foi a edição Nº 16 de 1983. Mas aí a ideia é diferente.

      Excluir
  8. Nostálgico essa capa... É de se impressionar como as coisas mudam com o tempo. Eu particularmente odeio essas capas novas de hoje em dia, cheia de detalhes, cores e frescuras.. Na verdade não gosto nenhum pouco desses gibis da editora Panini, por isso evito ao máximo compra-los. Olha que capa simples.. Simples, mas rica em emoções pra muitos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa simplicidade que era bom nos gibis, fora os traços. Hoje poluem demais. Talvez o gosto da criançada hoje seja de capas poluídas, quem sabe.

      Excluir
  9. Marcos,falando em praia,não há uma história da Mônica perdendo o biquíni no mar?

    ResponderExcluir